agricultores familiares são orientados sobre participação no PAA em capacitação virtual

Os agricultores familiares que ainda não sabem como enviar uma proposta de participação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. A estatal promove nesta quarta-feira (29), às 14h, uma nova rodada de capacitação virtual. Desta vez, o evento é voltado para as organizações situadas no estado do Paraná.

Durante a palestra, os técnicos da Conab irão orientar sobre a apresentação de novas propostas ao PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea. Os agricultores poderão entender melhor sobre os critérios para pontuação e classificação dos projetos, bem como sobre as regras de operacionalização do programa. Na oportunidade, os participantes deverão sanar as dúvidas sobre a transmissão das propostas para a Companhia.

Os técnicos da Companhia abordarão a importância de manter o cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais agentes (Sican) atualizado, além da regularidade da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e de outros temas relacionados.

A Compra com Doação Simultânea tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção. Os alimentos são obtidos com recursos do Ministério da Cidadania ou de emendas parlamentares e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, por meio de restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Serviço:
Capacitação virtual sobre o PAA/CDS
Data: quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Horário: 14h
Link de acesso: https://meet.conab.gov.br/c1af-cc15-6040-2460



FONTE: AGROLINK

Total
0
Shares
Previous Article

Café no ponto para correções na 4ª (29); açúcar, soja e milho em acomodamento

Next Article

Dólar sobe para R$ 5,42 em dia de pânico global

Related Posts