Chuvas favorecem safra de trigo no centro da Argentina

Trigo
Apenas cerca de 2% da safra de trigo de 2021/22 foi colhida até agora, disse a bolsa (Imagem: Pixabay/analogicus)

As chuvas recentes no centro da Argentina ajudaram no desenvolvimento das safras de trigo de 2021/22 do país, disse a bolsa de Buenos Aires nesta quinta-feira, embora as altas temperaturas esperadas nos próximos dias possam representar um risco no futuro.

O país, grande exportador de trigo, especialmente para o vizinho Brasil, deve colher nesta temporada um volume recorde de 19,2 milhões de toneladas do grão.

“As chuvas da semana passada favorecem o desenvolvimento de campos de trigo plantados tardiamente. Apesar disso, o alívio pode ser limitado devido à alta temperatura prevista para a parte centro-norte do cinturão agrícola durante os próximos dias”, disse a bolsa em seu relatório semanal de safra.

Apenas cerca de 2% da safra de trigo de 2021/22 foi colhida até agora, disse a bolsa.

Em relação ao milho de 2021/22 da Argentina, a bolsa informou que 26,3% dos 7,1 milhões de hectares previstos para o plantio já foram semeados até o momento.

A safra de milho nesta temporada é esperada em 55 milhões de toneladas, com o cereal substituindo a soja em várias áreas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

Entenda os danos do embargo chinês à carne bovina na pecuária brasileira

Next Article

Estoques de etanol anidro no centro-sul crescem, afastando risco de desabastecimento no mercado

Related Posts