Congresso do Crédito para o Agronegócio discute cenário e alternativas para setor

08/10/21 11h31

Evento acontece de maneira híbrida em 9 de novembro, em São Paulo, com transmissão pela internet

O Vale

Analisar o cenário atual de crédito no Brasil e discutir novas alternativas através da troca de conhecimento entre especialistas são alguns dos objetivos do Congresso Nacional do Crédito para o Agronegócio, que acontece de maneira híbrida em 9 de novembro, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pela internet. 

“Com a necessidade cada dia maior de produção de alimentos para suprir mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, o agronegócio brasileiro tem um papel fundamental. Mas, para completar a produção, é imprescindível que o país conte com estratégias e oportunidades de crédito disponível e eficiente e segurança jurídica. Por esse motivo, é de suma importância discutirmos as melhores práticas e fontes de financiamento no agronegócio. ”, disse Mayra Delfino, diretora do Conacredi (Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio). 

PALESTRAS 

A abertura será realizada por Marcos Fava Neves, conhecido como ‘Doutor Agro’. No painel sobre os novos rumos da distribuição, o evento contará com a participação de Bernardo Fabiani, especialista em concessão de crédito para o agronegócio e CEO da TerraMagna, empresa de São José dos Campos. 

“Vivemos um momento histórico para o agronegócio, de impacto similar ao que houve na criação do Sistema Nacional de Crédito Rural em 1964. Com a diversidade de oportunidades oferecidas pela criação do Fiagro e a gestão apropriada dos riscos no campo, temos cada vez mais capacidade não apenas de financiar o dia a dia do setor, mas também de trazer maior investimento e produtividade para nossos produtores”, disse Fabiani. 

Entre os palestrantes confirmados, estão Roberta Paffaro, diretora de novos negócios CME Group (Bolsa de Chicago), Renato Seraphim, CEO Valeouro Biotec e André Nassar, presidente executivo da Abiove. 

O evento poderá ser acompanhado de maneira online e também de forma presencial, em São Paulo, seguindo os protocolos de distanciamento e medidas de segurança. 

Na última edição, mais de 300 pessoas participaram do evento e, neste ano, a perspectiva é que o número seja ainda maior. 

fonte: https://www.ovale.com.br/nossaregiao/economia/congresso-do-credito-para-o-agronegocio-discute-cenario-e-alternativas-para-setor-1.191619

FONTE: INVESTE SP

Total
0
Shares
Previous Article

Portos do Paraná movimentam 44,5 mi de toneladas em 2021

Next Article

Mercado financeiro aponta que inflação deve fechar o ano em 8,59%

Related Posts