Cotações da soja nesta 6ª (1) podem já absorver a surpresa da alta dos estoques dos EUA

Soja
Descida brusca da soja hoje eleva algumas incertezas para a próxima sessão de Chicago (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

Não era estranho ao mercado que se o USDA trouxesse novidade no relatório divulgado nesta quinta (30) tiraria a soja da zona de acomodamento das cotações, como Money Times acertou. E veio forte, com a alta dos estoques americanos reportada.

Embaralhou um pouco o cenário para a nova rodada dos negócios, nesta sexta (1), em Chicago, depois do contrato de novembro perder mais de 2,10%, fixando-se em US$ 12,56 o bushel.

Há uma tendência de que a alta de pouco mais de 2 milhões de toneladas (para 6,9 milhões/t), frente às projeções dos agentes de perto de 4 milhões/t, seja absorvida, passado o impacto.

Poderá haver ganhos mais moderados ou estabilização, mesmo porque a China ficará sete dias fora dos negócios, pelo feriadão nacional, até dia 7.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

Inscrições do Concurso Café Qualidade Paraná terminam dia 4 de outubro

Next Article

encerramento da Semana da Semente de Soja

Related Posts