Entenda como uma lei do Congresso dos EUA pode impactar o agro brasileiro

O Congresso americano estuda criar uma lei que pode barrar a importação de produtos agropecuários que venham de países com altos índices de desmatamento florestal. Entre os itens estão carne bovina, soja, cacau, borracha, óleo de palma, madeira e seus derivados. O projeto legislativo batizado de Forest Act 2021 foi apresentado por dois senadores democratas e ainda não há prazo para votação. Em 2020, o Brasil exportou para os estados unidos mais de 500 milhões de dólares em carnes e couros bovinos processados.

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, a decisão pode trazer redução das exportações agropecuárias, gerando até mesmo crises comerciais.

“Europa e Estados Unidos estão se achando no direito de definir o que é bom para o mundo e o que alguns países podem sofrer restrições com base em seus próprios critérios. As medidas são defensíveis, mas podem gerar crises de natureza comercial. Com isso, os países menores da Organização Mundial do Comércio (OMC) podem contestar essa medida”, ressalta o comentarista.

 

 

FONTE: CANAL RURAL

Total
0
Shares
Previous Article

RS terá chuva nos próximos dias

Next Article

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

Related Posts