Exportação de máquinas cresce 17,4% em agosto

01/10/21 12h54

Portal Máquinas Agrícolas

O setor de máquinas e equipamentos cresceu 16,7% em agosto, na comparação com o mês anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento no faturamento líquido de 25,6%. No acumulado do ano, o setor registra crescimento de 33%, segundo a entidade. 

“O setor, que vinha em crescimento nos últimos meses, reforçou essa recuperação em agosto, com desempenho acima das expectativas, puxado pelas exportações”, disse a diretora de economia e estatística da Abimaq, Cristina Zanella. Dados das exportações divulgados pela Abimaq apontam que houve um avanço de 19,4% em agosto em relação a julho. Já as importações permaneceram estáveis, em 0,3%. A Abimaq revisou a expectativa de vendas do setor de 12% em 2021 para mais de 20%. 

Máquinas para a agricultura

As exportações de máquinas para a agricultura registraram aumento de 17,4% em agosto na comparação com julho. No acumulado dos oito meses do ano, o crescimento é de 32,6%. 

Nas importações de máquinas para a agricultura, houve um pequeno aumento de 3,4% em agosto em relação a julho. No acumulado do ano, o aumento chegou a 32,6%. 

fonte: https://portalmaquinasagricolas.com.br/exportacao-de-maquinas-agricolas-cresce-174-em-agosto/

FONTE: INVESTE SP

Total
0
Shares
Previous Article

Governo cria Cédula de Produto Rural Verde

Next Article

Agricultura de precisão pode ser aplicada em pequenas propriedades, aponta profissional da Emater

Related Posts