Imea mantém previsão de safra de soja 21/22 de MT; vê aumento de 17% para algodão

Algodão
O instituto ligado aos produtores também manteve a projeção da área plantada e da produtividade média para a safra que está sendo plantada no Estado (Imagem: Pixabay/karygrabovsk)

A safra de soja 2021/22 de Mato Grosso foi estimada em um recorde de 37,41 milhões de toneladas, estável ante previsão de setembro, divulgou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O instituto ligado aos produtores também manteve a projeção da área plantada e da produtividade média para a safra que está sendo plantada no Estado, o maior produtor de grãos e oleaginosas do Brasil.

Caso se confirme a projeção, haveria um aumento anual de 3,76% na safra, enquanto a área plantada cresceria 3,59%, para 10,84 milhões de hectares, com os maiores crescimentos vistos no norte do Estado (15,85%) e no Nordeste (5,4%).

Já a produção de algodão em pluma de Mato Grosso deverá crescer cerca de 17% em 2021/22, para 1,9 milhão de toneladas, com a área total avançando 13,3%, para 1,09 milhão de hectares, disse o Imea, em sua primeira estimativa para a pluma na nova temporada.

O Imea também manteve as projeções para milho, que é plantado em Mato Grosso majoritariamente na segunda safra, assim como o algodão, após a colheita da soja.

A produção de milho em 2021/22 deverá avançar 21,5%, para um recorde de 39,58 milhões de toneladas, com um aumento de 6,44% na área após a safra do ciclo anterior ter sofrido com problemas de produtividade devido a fatores climáticos.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

embargo chinês deve durar mais 20 dias, prevê Grisi

Next Article

Inflação atingiu pico em setembro, diz presidente do Banco

Related Posts