InvestSP lança programa para internacionalização de startups SP Global

23/09/21 15h02

Programa selecionará 10 startups para aceleração internacional

InvestSP

A InvestSP lança nesta segunda-feira (27), o SP Global, o Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. Esta é uma iniciativa em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.

O SP Global vai preparar startups paulistas para o mercado internacional, fortalecendo a estratégia do governo de São Paulo de abertura comercial e competição econômica. Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups para participar do projeto.

“O Estado de São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, a maior parte dos unicórnios do Brasil nasceram aqui. Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico, queremos contribuir no crescimento internacional acelerado das startups, fazendo com que São Paulo suba posições no ranking mundial de inovação”, afirmou Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.

A participação no SP Global é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://spglobal.sp.gov.br/. As startups têm até o dia 22 de outubro para concorrer a uma das 10 vagas disponíveis.

Funcionamento do Programa

O SP Global irá selecionar startups dos setores de edtech, fintech, retailtech, agtech e foodtech para seu programa que está estruturado em 3 fases: capacitação, imersão e scaling-out.

Capacitação

Durante a capacitação, os empreendedores terão acesso a informações e conhecimento para aprimorarem seus modelos de negócio. Receberão, também, mentorias para realização de análises de mercado, definindo o país prioritário para as suas soluções.

Imersão

Nesta etapa, as startups realizarão reuniões com players dos mercados alvos, validando suas ideias e criando uma rede de contatos de negócios. Com base na experiência adquirida, desenvolverão um plano de internacionalização, levando em consideração seus pontos fortes e as oportunidades detectadas em suas interações.

Scaling-out

Ao longo do scaling-out a startup inicia sua jornada global de negócios e coloca em prática seu plano de internacionalização. Nesta fase, terá acompanhamento e suporte contínuo para avançar em sua estratégia de forma estruturada.

FONTE: INVESTE SP

Total
0
Shares
Previous Article

Açúcar: contratos fecham em baixa nas bolsas internacionais

Next Article

Dólar reverte queda e fecha com pequena alta, a R$ 5,31

Related Posts