IPVS debate a Peste Suína Africana no 333 Experience

A IPVS (International Pig Veterinary Society) estará presente no 333 Experience Congress, evento que terá sua primeira edição no Brasil, nos dias 18 e 19 de novembro, em formato online. Dentro da programação, que será dividida em nove painéis, a IPVS trará informações de alta relevância acerca da Peste Suína Africana (PSA). Com o tema “Panorama da suinocultura mundial frente a Peste Suína Africana”, a presidente do IPVS2022, Fernanda Almeida e a diretora de biosseguridade, Lia Coswig, irão moderar a sessão no dia 19 de novembro, das 10h às 12h.

Neste painel, darão suas colaborações sobre o tema o professor de saúde animal da Universidade Complutense de Madrid  (ESP) e diretor do laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), José Manuel Sánchez Vizcaíno, que apresentará os fatores de risco para ingresso da Peste Suína Africana mundial e  o desenvolvimento de vacinas; Maurício Dutra, médico veterinário pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e especialista em suinocultura pela Universidade de Uberlândia  (UFU),  abordará a situação da PSA na Ásia e suas medidas de prevenção, detecção e controle; e o doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid  (ESP), Christian Gortázar apresentará as medidas de controle de asselvajados para a prevenção da PSA.

Para a presidente do IPVS, a participação no evento é de grande relevância. “Será uma ótima oportunidade para o IPVS2022 apoiar um evento que discutirá um assunto de extrema importância para a suinocultura mundial”, conta.

Fernanda lembra que, apesar de o Brasil ser livre de PSA, é importante dedicar muita atenção ao tema. “Essa enfermidade, que é extremamente contagiosa, é responsável por dizimar rebanhos inteiros, com prejuízos alarmantes à cadeia de produção”, afirma. Ela garante que o 333 Experience Congress será vitrine para o evento que ela preside: “Será um momento crucial para se dar grande visibilidade ao IPVS2022”, assinala Fernanda.

O 333 Experience Congress conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), IPVS e MAPA. Como destaque, a programação trará grandes renomes do setor como o professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) David Barcellos, especialista em microbiologia, além de lideranças inspiradoras como o nadador e medalhista Olímpico, Gustavo Borges.

Serviço

333 Experience Congress

Painel IPVS2022: “Panorama da suinocultura mundial frente a Peste Suína Africana”

Data: 19 de novembro de 2021

Horário: 10h00 às 12h00

Saiba mais: www.333experience.com.br



FONTE: AGROLINK

Total
0
Shares
Previous Article

Agrovale suspende doação de palhada com o fim da safra 2021

Next Article

Contas externas têm saldo negativo de US$ 1,7 bilhão em setembro

Related Posts