Plantio de soja em MT avança a 20,3% e está adiantado ante média história, diz Imea

Soja
Todas as regiões do Estado já têm plantio, mas é no oeste que produtores estão mais avançados, com 27,36% da área semeada (Imagem: Reuters/Tom Polansek)

O plantio de soja em Mato Grosso, maior produtor do Brasil atingiu 20,31% da área projetada até esta sexta-feira, avanço de 14 pontos percentuais na comparação semanal e está adiantado versus a média de cinco anos para o período (12%), informou o Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea) em relatório.

O Estado vem sendo beneficiado na temporada 2021/22 por um clima mais chuvoso, enquanto nesta época do ano passado a semeadura estava bem atrasada, devido ao tempo seco. Produtores tinham semeado apenas 3% da área em 9 de outubro de 2020, segundo o Imea.

Todas as regiões do Estado já têm plantio, mas é no oeste que produtores estão mais avançados, com 27,36% da área semeada.

Os mais adiantados visam realizar uma segunda safra, de algodão ou milho, em melhores condições climáticas, após a colheita da soja.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

Escassez de contêineres eleva preço do frete e dificulta escoamento do agro

Next Article

Sebrae-SP vai capacitar empresas do segmento metalmecânico de Monte Azul Paulista

Related Posts