Procurando uma ação defensiva? Veja papel que também ganha com e-commerce

Irani Papel e Embalagem
Crescimento das compras via internet aumenta a demanda por embalagens, carro-chefe da ação defensiva brasileira apontada pelo Credit Suisse (Imagem: Divulgação/ Irani Papel e Embalagem)

Em meio ao sobe e desce dos mercados financeiros  (que deve continuar enquanto assuntos macroeconômicos não forem resolvidos), é aconselhável que o investidores tenha em sua carteira ações de caráter defensivo, ou em outras palavras, que aguentem firme os solavancos da Bolsa de Valores brasileira.

O Credit Suisse, conforme relatório obtido pelo Agro Times, aponta a Irani (RANI3), que atua no setor de embalagens, como a ação que da conta do recado, além de ser impulsionada pela demanda crescente do e-commerce (com cada vez mais compras via internet, que necessitam de embalagens, geralmente caixas de papelão).

“Vemos a Irani como um ação defensiva e com altos lucros previsíveis, ao passo que aproximadamente 80% dos volumes exportados pela companhia são direcionados a clientes mais isolados aos ciclos de mercado, enquanto os preços dos produtos da Irani seguem os ventos da inflação“, comenta o analista Caio Ribeiro, que assina o relatório.

Outro vetor positivo destacada pelo especialista do banco suíço é o fato da Irani ter uma porção de projetos na manga nos próximos anos, focada tanto em crescimento quanto em redução de custos, sustentando a análise de que ações são negociadas a 5,7 vezes o Valor de Firma sobre Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) em 2022, contra a média dos pares em 6,6 vezes no mesmo indicador.

O Credit Suisse tem recomendação outperform (performance acima do mercado ou compra) à Irani, com preço-alvo a R$ 9,40 por ação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

Infocafé de 11/10/21

Next Article

Ações para o clima podem salvar milhões de vidas, diz OMS

Related Posts