Produção de açúcar do Centro-Sul recua mais de 20% na 1ª quinzena, diz Unica

Colheita de cana-de-açúcar
A moagem de cana da principal região produtora do Brasil caiu 14% na mesma comparação, a 38,38 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil recuou 20,48% na primeira quinzena de setembro ante o mesmo período do ano passado, para cerca de 2,5 milhões de toneladas, apontou nesta segunda-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), com o setor sentindo o impacto das adversidade climáticas.

A moagem de cana da principal região produtora do Brasil caiu 14% na mesma comparação, a 38,38 milhões de toneladas, enquanto a produção total de etanol (hidratado e anidro) teve baixa de 11,23%, para 2,06 bilhões de litros.

Além de problemas como seca e geadas, o setor tem destinado menos cana para a produção de açúcar do que no mesmo período do ano passado –na proporção de 44,94% na primeira quinzena do mês, ante 47,34% no mesmo período da safra passada.

Com a temporada acabando mais cedo por conta da menor oferta de matéria-prima, mais três usinas encerraram a safra na primeira metade do mês, elevando para cinco o total das que já terminaram o ciclo 2021/22.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

FONTE: MONEY TIMES

Total
0
Shares
Previous Article

Inflação e consumo fora de casa mudam carrinho de compras

Next Article

Etanol hidratado e anidro voltam a valorizar

Related Posts