Risco para tempestades aumenta em grande parte do país

O destaque da meteorologia vai para a região Sul, devido às áreas de instabilidade, que provocam chuva forte, com ventania, descargas elétricas, risco para granizo. A sexta-feira, 1, promete ser um dia de chuva pesada. As pancadas devem atingir ainda o Sudeste, Centro-Oeste e áreas mais ao Norte. O risco para tempestade aumenta no oeste de Santa Catarina, Paraná, Sudeste Centro-Oeste e Norte

O sábado também será um dia chuvoso no Sul, com risco para tempestades que também devem atingir o Centro-Oeste e Norte. Apesar de a chuva não ser volumosa, ela pode vir na forma de temporal nessas regiões.

Os acumulados de chuva previstos podem passar dos 100 mm no noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e metade sul do Paraná. No entanto, em algumas localidades paranaenses, os volumes podem atingir 225 mm em sete dias, segundo a previsão do tempo, o que pode atrapalhar os trabalhos em campo.

O clima chuvoso no Sul não se repete no Centro-Oeste, onde a chuva deve falhar. Com isso a umidade do solo na região vai diminuir.

 

FONTE: CANAL RURAL

Total
0
Shares
Previous Article

Raízen pagará R$ 168 milhões em juros sobre o capital próprio

Next Article

CMN amplia operações com derivativos no exterior

Related Posts