Secretaria da Agricultura entrega sementes em quilombos de Pelotas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Pelotas, promoveu uma visita às famílias quilombolas no interior do município. O roteiro abrangeu os distritos rurais de Rincão da Cruz e Triunfo e os quilombos do Algodão e Alto do Caixão.

No encontro, foram entregues 300kg sementes de feijão e de milho comprados através de programa desenvolvido pela SEAPDR e vistoriadas obras em açudes e hortas. 

Também ficou acertado que os produtos da artesã Marizeti Furtado Aires estarão presentes na mostra de artesanatos que será organizada na Casa da Emater/RS-Ascar durante a 95ª Expofeira de Pelotas.

A Expofeira de Pelotas ocorre entre os dias 04 e 10/10, no Parque Ildefonso Simões Lopes, em formato híbrido, tanto presencial quanto virtual, seguindo os protocolos sanitários. O governo do estado, através da SEAPDR, está apoiando a feira com recursos de R$ 80 mil para o Pavilhão da Agricultura Familiar, que contará com 30 estandes neste ano.

Artesanato quilombola

A SEAPDR, em parceria com a Emater, lançou durante a Expointer 2021 o Catálogo Virtual Presença Quilombola no Artesanato Gaúcho. Nesta primeira edição, participam três grupos e 11 indivíduos de diferentes locais do Rio Grande do Sul. Acesse aqui o Catálogo.



FONTE: AGROLINK

Total
0
Shares
Previous Article

Usinas já fixaram preços para 32,6% do açúcar da safra 2022/23, diz Archer

Next Article

ANP autoriza operações da 4ª planta de biometano do país

Related Posts