Usina investe R$ 50 milhões e gera 2.785 empregos no Sergipe

A Usina Taquari, que produz etanol e açúcar em Sergipe, inaugurou nesta sexta-feira (15) a ampliação dos seus trabalhos, que conta com um investimento de R$ 50 milhões e, com isso, vai gerar 2.785 empregos diretos no estado.

A cerimônia de inauguração foi realizada na própria usina, localizada no município de Capela, e contou com a presença de personalidades como o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD).

Segundo a empresa, com a ampliação, a fábrica deve fechar o ano de 2021 com 800 mil toneladas de etanol e açúcar produzidos, mantendo capacidade de produção de moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.

Atualmente, a Bahia é o estado que mais compra a produção da Usina Taquari, responsável por adquirir 65% da oferta. A indústria trabalha com a meta de exportar o açúcar no futuro.

Além do álcool e do açúcar, a usina tem vendido ao Grupo Votorantim energia elétrica produzida através do bagaço da cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor da Usina Taquari, Henrique Menezes, sempre foi um sonho criar a fábrica aqui em Sergipe e agora, com a ampliação, a geração de empregos no estado é o que mais tem orgulhado o empresário.

“A usina já existe há 14 anos e agora geramos mais de 2.700 empregos diretos em Sergipe. Além disso, compramos cana-de-açúcar de grandes fornecedores e também dos pequenos produtores. Somos uma das maiores empresas do estado, atualmente”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

FONTE: REVISTA RPA

Total
0
Shares
Previous Article

Alta umidade do solo favorece plantio de soja no Brasil em outubro, diz Geosys

Next Article

Ministério da Economia realiza feirão de imóveis da União em São Paulo

Related Posts